Diário Cristão - SERVIMOS UM DEUS QUE CUMPRE SUAS PROMESSAS

Tema: Deus não te fez em vão, Ele tem sonhos lindos para sua vida! Obedeça-o e verás o impossível acontecer.
"Porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir." Jeremias 1:12

  Vamos falar de promessas? O nosso Deus é um Deus de promessas. E eu sei que cada um que está lendo essa mensagem já recebeu alguma promessa de Deus, seja Ele usando algum servo Seu para falar com você, ou através da sua gloriosa Palavra (Bíblia).
  Mas muitas vezes nós nos esquecemos das promessas que Deus nos faz, ou então deixamos a promessa esfriar dentro de nós. E eu te digo, você pode até ter esquecido, pode até ter desistido da promessa, mas Deus não esqueceu. Porque Ele vela sobre a Sua palavra para a cumprir! Ele observa, Ele não é como o homem que dá uma palavra hoje e amanhã já esqueceu! Ele permanece fiel por mais que sejamos infiéis (2Tm 2:13)
  É fato que, quando Deus nos promete algo nós cremos, geralmente quando sentimos que é o Deus Todo Poderoso falando conosco, vem uma fé dentro de nós e cremos naquela palavra. Porém toda promessa tem o seu tempo determinado para se cumprir. E cabe a nós sabermos esperar sem perder a fé. E o tempo de espera da promessa se cumprir não é fácil. E muitas vezes estamos quase chegando na bênção, estamos quase alcançando a promessa ai murmuramos, ai falamos palavras de incredulidade, ai a promessa se distancia novamente de nós. Sabe o que aconteceu com Zacarias, pai de João Batista? Deus lhe fez uma promessa e ele duvidou, então o anjo do Senhor o fez ficar mudo até a promessa se cumprir. Para saber mais sobre essa história leia: Lucas 1-2.
  E promessa geralmente vem acompanhada de mandamento. Um exemplo disso foi a promessa que o Senhor fez a Abrão (Deus ainda não tinha mudado o seu nome)
"Disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12:1-3
  Primeiro Deus deu o mandamento para Abrão, primeiro Deus disse o que ele tinha que fazer para que a promessa se cumprisse, Deus mandou que Abrão fosse para uma terra distante, Deus mandou que Abrão fizesse algo difícil, mas não impossível. É assim que Deus faz, Ele quer que obedeçamos a Sua palavra. Se Ele te fez uma promessa com mandamento, para você receber você precisa obedecer! Porque que Deus mandou que Abrão saísse da terra dele, de perto da sua parentela? Porque não dava para que a promessa se cumprisse ali. Da mesma maneira quando Deus nos manda fazer algo para que uma promessa se cumpra é porque se não fizermos isso não tem como a promessa se cumprir, não é uma birrinha de Deus! Não é que Ele queira que você deixe o que você gosta é porque Ele sabe que se você não mudar isso não tem como a promessa se cumprir! Toda promessa tem um preço, tem que ter renuncia! 
E o que foi que Deus prometeu a Abrão?
  O nosso Deus geralmente, para não dizer sempre, faz promessas grandiosas! Olha o tamanho da promessa que Deus fez a Abrão, que faria dele uma grande nação, que engrandeceria o seu nome, que ele seria uma benção, que seria amigo dos que fossem amigos dele (E quando obedecemos o que o Senhor nos manda a benção não é só para nós) e que seria inimigo dos que contendessem com Abrão, e que dele seriam benditas todas as famílias da terra. Em outra passagem Deus disse que a descendência de Abraão seria como as estrelas do céu, mesmo Abrão não tendo nenhum filho. 
  Às vezes Deus nos faz promessas que aos nossos olhos parecem impossíveis! Para Abraão parecia impossível ele ser pai de multidões se ele não tinha nenhum filho.
 Outro exemplo foi quando Deus disse que estava constituindo Jeremias profeta entre as nações, sabe o que Jeremias disse? "Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança." (Jr 1:6) Jeremias recebeu a promessa e já foi logo dizendo que não era capaz. Ah Deus esse ministério não é pra mim, eu não sou capaz, não tenho conhecimento! E Deus diz aonde eu te enviar irás e tudo que eu mandar falarás, eis que ponho palavra na Tua boca, em outras palavras, Ah Jeremias você vai sim, Eu o Deus todo poderoso sou contigo, você não precisa saber de nada, você não precisa está preparado, EU estou contigo Jeremias! Eu quem vou por as palavras na tua boca. 
  Ei Deus só quer de você a disposição para obedecer, Ele não está interessado se você está preparado ou não, se você pecou ou não, se você já errou de mais ou não, Ele só quer saber se você está disposto! E são assim mesmo as promessas do nosso Deus, porque os sonhos do nosso Deus são maiores que os nossos, como diz em Efésios 3:20 "Ora aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!"

  Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e que Deus tenha falado no coração de vocês, o texto foi escrito pela Larisse Oliveira, uma blogueira linda e muito usada por Deus. Convido todas vocês para conhecerem o blog Filha do Rei (aqui). O Diário Cristão terá muitos textos escritos por ela :) Fiquem ligadinhas aqui no blog para serem abençoadas ainda mais!
Fiquem com Deus, um big beijo & até o próximo post ;)
⚠ Não esqueçam 
DE CURTIR NOSSA FANPAGE AQUI e SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO #YOUTUBE AQUI para receber todo conteúdo em primeira mão. ps: Se você gostou do post clica em curtir ;) Os comentários são via facebook ↓

30 comentários:

  1. AMAMOS!!!
    Que post edificante!!! De fato, muitas das vezes as bençãos estão para chegar, a promessas esta para se cumprir e aí: reclamamos!!! Muito bom mesmo, lindas palavras! Palavras abençoadas! Direto ao coração!
    Beijos, que Deus continue te abençoando.
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda esse texto! Eu tava precisando muito ler algo assim, viu? Obrigada <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gabi, Deus abençoe sua vida ♥ beeijo

      Excluir
  3. As vezes é bem difícil não perder a fé quando passamos por situações tão dolorosas... Mas Deus sempre nos renova, e também tenho a sensação que Ele deixa pra "cumprir" bem pertinho de quando estamos quase desistindo rss... Que Deus te abençoe querida (Foi a Paula ou a Keila que escreveu?) Beijos http://minhavidacontadaempoesia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, o texto foi escrito pela Lari do Blog Filha do Rei, ela é muito usada por Deus e decidi compartilhar os textos dela aqui no meu blog para alcançar mais pessoas. Obrigada pela visita ♥ beeijo

      Excluir
  4. Que post lindo, gostei muito <3 Continue assim, com esse trabalho incrível aqui no blog :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei seu post! Deus sabe o que é melhor pra cada um de nós, as vezes a gente reclama mas é só aguardar e ter paciencia, porque ele prepara o melhor pra gente!

    Blog Amora Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre tem o melhor ♥ Obrigada pela visita lindona :D beeijo

      Excluir
  6. Palavra edificante , estou passando por um processo difícil na minha vida , mas creio que o meu Deus é o Deus do impossível, só é preciso eu me colocar na posição e esperar.
    Amei seu blog , te encontrei no grupo do Face.
    Sucesso!!!

    Só Ellas Entendem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer Itamara, Deus sempre está no controle ♥ beeijo

      Excluir
  7. Amo essa mensagem, quando Deus me deu ela senti ele falando primeiramente comigo. Será um prazer ter as mensagens que escrevo aqui podendo abençoar mais vidas. Obrigada <3
    http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Lari, você é muito usada por Deus, para mim será uma honra compartilhar suas mensagens por aqui ♥ Deus abençoe sua vida lindona beeijo

      Excluir
  8. Adorei o post, mto bom!! Precisamos de mais post assim

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem edificante e encorajadora! ♥ De fato as promessas de Deus exigem renuncia e confiança em Deus. Beijos

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ♥ Obrigada pela visita flor ♥ beeijo

      Excluir
  10. Linda reflexão!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, só que é cristão de verdade compreende o real significado das promessas de Deus. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! Obrigada lindona, ótimo dia para você também ♥ beeijo

      Excluir
  12. Que texto mais edificante:)
    Saiba que eu me sentia abençoada com essa mensagem.
    Obrigada por visitar e comentar no meu blog,parabéns pelo seu e já me tornei seguidora e te convido para seguir o meu também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico feliz com sua visita ♥ beeijo

      Excluir
  13. Ualllll! Lembrei de tantas promessas lendo este texto... muitas que pareciam impossíveis, mas que já se cumpriram, e outras que Deus cumprirá a Seu tempo. Deus é fiel!
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor, temos que crer e confiar sempre Nele :D beeijo

      Excluir
  14. " Toda promessa tem um preço, tem que ter renuncia! "

    Que palavra linda, senti o Senhor falar comigo através dela.

    Deus abençoe, bjão!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, obrigada pela visita! Deus abençoe! beeijo

      Excluir



© Blog Blog Paula Silva 2014 - Todos os Direitos Reservados